Quem lê / Who's reading

domingo, 11 de novembro de 2012

Think “Happy” - Day one


O mundo por vezes revela-se um lugar triste. Há acontecimentos que nos trazem tristezas. Há pessoas que nos fazem tristes. Todos os dias ouvimos más notícias, sobre a crise - no país, no mundo. Sobre fome, doenças, solidão, violência, intolerância. Há dias tristes assim.

No final de um filme de que gosto muito, o “Seven”, a personagem de Morgan Freeman cita “O Mundo é lugar fantástico, e vale a pena lutar por ele.”. No final, acrescenta: “Concordo com a segunda parte.”

Também concordo com a segunda parte, mas, (teimosamente) também ainda concordo com a primeira.

E acho que nos faz falta ouvir algo que nos lembre das coisas belas que o mundo ainda nos pode oferecer. A mim, pelo menos, faz-me bem. E há dias em que preciso de o lembrar.

Por isso, lancei a mim mesma um desafio: nas próximas semanas apenas irei postar aqui algo positivo. Uma boa notícia, um poema ou frase inspiradores, uma reflexão que nos faça olhar para o mundo com esperança.

Aos que me visitam e que trazem um pouco de alegria ao meu dia ao passarem por cá, deixo, como sempre a minha casa aberta a todos. O vosso espaço, nos comentários, aqui ou no facebook, está sempre cá. Desta vez, apenas vos peço duas coisas: uma, que deixem comentários sob o lema “pensamentos positivos”, ajudando-me nesta tarefa a que me propûs. A segunda… que não me deixem desanimar neste desafio, nem nos dias em que o mundo me fizer caretas.

Para começar, deixo-vos a história de um casal de idosos chineses, que, após 88 anos de matrimónio, tiraram a sua foto de casamento. Em 1924, quando casaram, não tinham acesso fácil a máquinas fotográficas, pelo que o momento ficou gravado apenas nas suas memórias. Várias décadas depois, um grupo de fotógrafos ofereceu-se para proporcionar aos casais mais velhos o reviver – em fotografia – desse momento.

E porque é que este é um momento que cabe neste separador? Vejam abaixo a notícia original - onde constam algumas das fotos - e digam-me lá se o sorriso do casal não responde a essa pergunta?

Ver mais aqui: 


The world sometimes proves to be a sad place. There are events that bring us sorrow. There are people that make us sad. Every day we hear bad news about the crisis - in the country, in the world. About hunger, disease, loneliness, violence, intolerance. There are sad days like those.

At the end of a movie I like a lot, "Seven", the Morgan Freeman’s character quotes "The World is wonderfull place, and it’s worth fighting for.". In the end, he adds: "I agree with the second part."

I also agree with the second part, but (stubbornly) I also still agree with the first one.

And I think we lack to hear something that reminds us of the beautiful things that the world still can offer us. To me at least, that makes me well. And there are days when I need to remember.

So, I threw myself a challenge: in the coming weeks I will only post something positive here. Good news, an inspirational phrase or poem, a reflection that makes us look at the world with hope.

To those who visit me and bring a little joy to my day when passing by, my home is always open. Your space, in the comments, here or on facebook, is always here. This time, I ask only two things: one, that you  leave comments under the motto "positive thoughts", helping me in this task that I’ve set. The second ... do not let me discourage of this challenge, even on days when the world grimace at me.

For starters, I leave you the story of an elderly Chinese couple who, after 88 years of marriage, took their wedding photo. In 1924, when they got married, they had no easy access to cameras at that time was only recorded in their memoirs. Several decades later, a group of photographers offered to give older couples a reliving - in photography – of that moment.

And why is that this is a story time that fits this label? Look below the original news - which contains some of the photos - and tell me if the smiles of the couple don’t answer to that question?

See more here: 

11 comentários:

  1. Falando do desafio... o "meu" Sporting finalmente lá ganhou!
    :)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Confesso que sou da "concorrência", mas também sou pelo desportivismo, por isso também fico contente!Até porque um momento de felicidade é sempre bom, seja ele de que cor for! ;)

      Beijos, Rui.

      Eliminar
  2. Isa

    estou contigo e faço minhas todas as palavras deste teu post

    obrigada e um sorriso meu, simples e genuíno :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um "simples" sorriso é uma das melhores fontes de positivismo e felicidade, por isso agradeço-te que o tenhas deixado aqui!

      Beijos

      Eliminar

  3. Gostei. Precisamos disto como do pão para a boca. Focar o lado positivo da vida é fundamental pata a nossa sanidade mental.
    Vou assentar arraiais por aqui...

    :)

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Não podemos ceder à tentação da negatividade...!

      Beijo, seja bem vinda cá!

      Eliminar
  4. Cada um enxerga o que quer. Em lugares que alguém vê um mundo cinzento para outros pode parecer o mais belo cenário.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, a forma (positivismo ou negativismo) como enfrentamos os problemas, muda tudo!

      Abraço

      Eliminar
  5. Isa,
    Gostei da positividade!
    Por falar de filmes, recentemente revi um que me fez pensar: "deveríamos todos ver o mundo com o olhos dele"... Forrest Gump!
    Quanto à história, é bonito saber que há pessoas que se dedicam a fazer os outros felizes!
    Beijinho!

    ResponderEliminar

Um espaço para outros olhares...
Obrigada pela visita!
This is a space for other looks on the world...
Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares